Praia da Pipa: Conheça o principal balneário do litoral sul do Rio Grande do Norte

Praia da Pipa: Conheça o principal balneário do litoral sul do Rio Grande do Norte
Uma das mais famosas praias do Rio Grande do Norte, a Praia da Pipa é super popular entre surfistas, pescadores e turistas de todo Brasil e do mundo. Ponto de encontro para gente jovem, bonita e que gosta de muita diversão, se você quer agitação para as férias, encontrará por aqui.
A tranquilidade também reina em algumas regiões da praia, então dá para curtir e relaxar ao mesmo tempo!
São apenas 85 quilômetros de distância de Natal, a Praia da Pipa fica no município de Tibau do Sul, onde existem diversas outras praias igualmente bonitas. Veja o que vai encontrar em Pipa e faça aquele super roteiro para suas férias.
Cenário da Praia de Pipa
A Praia da Pipa é o principal balneário do Litoral Sul do estado, junto a mais duas belas praias: Ponta do Madeiro e Praia do Amor. A junção das dunas sobrepostas entre falésias sedimentares e um imenso conjunto verde, ajuda a compor um cenário extremamente encantador.
Programação por aqui não vai faltar. Nos períodos de férias existem festas todos os dias, tanto como eventos pagos até os gratuitos. O carnaval é também muito popular por aqui, mas nenhuma comemoração vence as festas de final de ano. O réveillon da Praia da Pipa vem atraindo turistas do Brasil inteiro cada vez mais.
De dia você tem uma linda praia para curtir e muitas opções de passeios de buggy e barco. Aproveite para dar aquele mergulho e desfrutar ainda mais do mar da Praia da Pipa. O mar não é o mais tranquilo da região, mas banhistas podem ter acesso sem problema.
Ainda de dia, é uma boa ideia desfrutar das ondas na praia, que combinam as ondas corretas com a brisa ideal. Várias feiras de artesanato cercam os arredores da praia, mostrando o estilo tradicional da região e toda a graça brasileira. Vários passeios podem constituir a melhor viagem de sua vida, portanto, conte com a ideia de conhecer a Praia da Pipa e divirta-se!
Estrutura na Praia da Pipa
Você com certeza não sentirá falta de nada enquanto estiver por aqui. Toda a orla é muito bem estruturada com barracas e quiosques para todos os gostos. Você tem serviços exclusivos e um cardápio com opções de petiscos e comidas regionais para todos os bolsos.
Hotéis, resorts e pousadas é o que não falta na Praia da Pipa. Dos mais luxuosos até aquele albergue mais simples, você não tem problemas em achar a opção de estadia que cabe em seu bolso. Em determinadas épocas do ano, como férias e festas (como é o caso do reveillon), é importante que você reserve com antecedência suas férias, pois a Praia da Pipa é bastante concorrida.
Existe também uma grande variedade de bares e casas noturnas com opção de dj e festas temáticas para aqueles turistas mais baladeiros. Você com certeza não ficará sem diversão enquanto estiver na Praia da Pipa.
Curiosidade sobre a praia
O nome da praia foi dado pelos portugueses ainda na época da colonização do Brasil. Em Portugal, o nome “pipa”, é a denominação mais conhecida para barris de vinho ou azeite. Ao avistarem uma grande pedra na costa, os então colonizadores perceberam a semelhança com os barris e apelidaram o local, que adotou o nome como oficial.

Reserva agora tu hospedagem e aulas de surf , yoga ou kite na Pipa